Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior Próxima revisão | Revisão anterior | ||
|
citacoes [20/09/2021 14:18] barbara.silva |
citacoes [25/08/2023 09:31] (atual) daniel |
||
|---|---|---|---|
| Linha 43: | Linha 43: | ||
| <div> | <div> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | De acordo com a NBR 10520 (ABNT, | + | De acordo com a NBR 10520 (ABNT, |
| fontes (livros, revistas, etc.). São informações ou ideias extraídas de outras fontes a fim de complementar o | fontes (livros, revistas, etc.). São informações ou ideias extraídas de outras fontes a fim de complementar o | ||
| estudo ou reforçar um conhecimento descoberto e/ou formulado por outro indivíduo. O objetivo de utilizar a | estudo ou reforçar um conhecimento descoberto e/ou formulado por outro indivíduo. O objetivo de utilizar a | ||
| Linha 58: | Linha 58: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | Do ponto de vista das regras gerais, a indicação da fonte é feita pelo sobrenome da autoria, pela instituição | + | Do ponto de vista das regras gerais, a indicação da fonte é feita pelo sobrenome da autoria, pela instituição responsável ou título incluído na sentença, indicando-se a data entre parênteses e, se a citação for direta, indica-se a(s) página(s). Quando estiver entre parênteses, |
| - | | + | |
| - | | + | |
| </p> | </p> | ||
| Linha 74: | Linha 72: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| “Gestão é técnica, tem metodologia própria. Gestão não é somente bom senso nem experiência; | “Gestão é técnica, tem metodologia própria. Gestão não é somente bom senso nem experiência; | ||
| - | se estuda e se sistematiza!” (MAGALHÃES, 2008, p. 15). | + | se estuda e se sistematiza!” (Magalhães, 2008, p. 15). |
| </p> | </p> | ||
| Linha 93: | Linha 91: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| “O guia de turismo […] deve assumir com propriedade a importante posição de liderança que seus passageiros | “O guia de turismo […] deve assumir com propriedade a importante posição de liderança que seus passageiros | ||
| - | esperam.” (CAMPOS; SERPA, 2010, p. 27). | + | esperam” (Campos; Serpa, 2010, p. 27). |
| </p> | </p> | ||
| </ | </ | ||
| Linha 108: | Linha 106: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| “Evento pode ser definido como qualquer acontecimento [podendo ser caracterizado como um projeto] que | “Evento pode ser definido como qualquer acontecimento [podendo ser caracterizado como um projeto] que | ||
| - | desperta interesse especial.” (BORBA, 2008, p. 14). | + | desperta interesse especial” (Borba, 2008, p. 14). |
| </p> | </p> | ||
| </ | </ | ||
| Linha 123: | Linha 121: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| “A história da educação amplia a memória e a experiência, | “A história da educação amplia a memória e a experiência, | ||
| - | pedagógicas.” (CAMBI et al., 1999, p. 13, grifo nosso). | + | pedagógicas” (Cambi et al., 1999, p. 13, grifo nosso). |
| </p> | </p> | ||
| </ | </ | ||
| Linha 134: | Linha 132: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | | + | |
| - | | + | |
| - | expressão grifo do(a) autor(a) está ligada a uma menção ao destaque presente na obra que está sendo citada. | + | |
| </p> | </p> | ||
| Linha 144: | Linha 140: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | “As árvores de conhecimentos propõem uma verdadeira gramatização do < | + | “As árvores de conhecimentos propõem uma verdadeira gramatização do < |
| - | (LÉVY, 1996, p. 91, grifo nosso). | + | (Lévy, 1996, p. 91, grifo nosso). |
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| “Evocarei agora não mais a virtualização do conhecimento pela comunidade científica, | “Evocarei agora não mais a virtualização do conhecimento pela comunidade científica, | ||
| - | dos saberes e das competências pela sociedade.” (LÉVY, 1996, p. 90, grifo dos autores). | + | dos saberes e das competências pela sociedade” (Lévy, 1996, p. 90, grifo dos autores). |
| </p> | </p> | ||
| </ | </ | ||
| Linha 164: | Linha 160: | ||
| </ | </ | ||
| - | [[projeto_de_pesquisa: | + | [[projeto_de_pesquisa: |
| - | [[ citacoes: | + | [[ citacoes: |