Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [19/09/2022 09:45]
barbara.silva
citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [25/08/2023 10:46] (atual)
daniel
Linha 52: Linha 52:
             </td>             </td>
             <td>             <td>
-                Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de +                Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de pontuação, seguido(s) da data de publicação do documento e da(s) página(s) da citação, no caso de citação direta, separadas por vírgula e entre parênteses
-                pontuação, seguido(s) da data de publicação do documento e da(s) página(s) da citação, no caso de +
-                citação direta, separadas por vírgula e entre parênteses.+
             </td>             </td>
         </tr>         </tr>
Linha 65: Linha 63:
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
         “A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora         “A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora
-        para conceber a mente humana [...].” (TEIXEIRA, 1998, p. 35).+        para conceber a mente humana [...]” (Teixeira, 1998, p. 35).
     </p>     </p>
     <br>     <br>
Linha 74: Linha 72:
             </td>             </td>
             <td>             <td>
-                Pela primeira palavra do título seguida de reticências, no caso das obras sem indicação de autoria ou +                Pelo título para títulos compostos apenas por uma palavra, no caso das obras sem indicação de autoria ou responsabilidade, seguida da data de publicação do documento e da(s) páginas da citação, no caso de citação direta, separados por vírgula e entre parênteses.
-                responsabilidade, seguida da data de publicação do documento e da(s) páginas da citação, no caso de +
-                citação direta, separados por vírgula e entre parênteses.+
             </td>             </td>
         </tr>         </tr>
Linha 86: Linha 82:
  
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
-        “Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscadosegundo deve ser do conhecimento +        “Megalópole pode ser definida como uma extensa região urbanizadaconstituída por várias metrópoles e regiões metropolitanas conurbadas  [...]” (Megalópole1999).
-        inexorável dos copidesques [...].” (ALGUMAS...2011).+
     </p>     </p>
  
Linha 98: Linha 93:
             </td>             </td>
             <td>             <td>
-                Se o título iniciar por artigo (definido ou indefinido), ou monossílaboeste deve ser incluído na +                Pela primeira palavra do título composto por mais de uma palavra seguida de reticências entre colchetesno caso das obras sem indicação de autoria ou responsabilidadeseguida da data de publicação do documento e da(s) páginas da citação, no caso de citação direta, separados por vírgula e entre parênteses.
-                indicação da fonte.+
             </td>             </td>
         </tr>         </tr>
Linha 109: Linha 103:
  
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
-        “[...] Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadorassegundo explora +        “Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, segundo deve ser do conhecimento inexorável dos copidesques [...]” (Algumas [...]2007).
-        as questões curriculares envolvidas [...].” (A ESCOLA..., 2010).+
     </p>     </p>
  
     <br>     <br>
  
-    <table>+<table>
         <tr>         <tr>
             <td class="lista">             <td class="lista">
                 d.                 d.
 +            </td>
 +            <td>
 +                Se o título iniciar por artigo (definido ou indefinido) ou palavra monossilábica, esse deve ser incluído na indicação da fonte.
 +            </td>
 +        </tr>
 +    </table>
 +
 +    <p class="sublinhar text-p">
 +        Exemplos:
 +    </p>
 +
 +    <p class="recuar">
 +        “Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo explora as questões curriculares envolvidas” (A escola [...], 2010).
 +    </p>
 +    <br>
 +    
 +    <table>
 +        <tr>
 +            <td class="lista">
 +                e.
             </td>             </td>
             <td>             <td>
Linha 132: Linha 145:
  
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
-        Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (BRASIL, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].”+        Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (Brasil, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].”
     </p>     </p>
  
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
-        Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (SÃO PAULO, 2001).+        Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (São Paulo, 2001).
     </p>     </p>
  
Linha 144: Linha 157:
         <tr>         <tr>
             <td class="lista">             <td class="lista">
-                e.+                f.
             </td>             </td>
             <td>             <td>
Linha 159: Linha 172:
  
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
-        Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito FederaMAÍUl (INSTITUTO +        Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito Federal (Instituto Federal de Brasília, 2020).
-        FEDERAL DE BRASÍLIA, 2020).+
     </p>     </p>
  
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
-        “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...].” (IBGE, 2014, p.+        “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...]” (IBGE, 2014, p.
         9).         9).
     </p>     </p>
Linha 172: Linha 184:
         <tr>         <tr>
             <td class="lista">             <td class="lista">
-                f.+                g.
             </td>             </td>
             <td>             <td>
Linha 187: Linha 199:
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
         “Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da         “Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da
-        espécie humana [...].” (NUNES, [2010], p. 5).+        espécie humana [...].” (Nunes, [2010], p. 5).
     </p>     </p>
  
     <p class="recuar">     <p class="recuar">
-        Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (STRANGEMAXIMOFF, [199-]).+        Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (StrangeMaximoff, [199-]).
     </p>     </p>
  
citacoes/sistemas_chamada/sistema_autor_data.1663591543.txt.gz · Última modificação: 19/09/2022 09:45 por barbara.silva