Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior Próxima revisão | Revisão anterior | ||
citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [25/11/2021 08:37] 127.0.0.1 edição externa |
citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [25/08/2023 10:46] (atual) daniel |
||
---|---|---|---|
Linha 52: | Linha 52: | ||
</td> | </td> | ||
<td> | <td> | ||
- | Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de | + | Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de pontuação, |
- | | + | |
- | | + | |
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
Linha 65: | Linha 63: | ||
<p class=" | <p class=" | ||
“A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora | “A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora | ||
- | para conceber a mente humana [...].” (TEIXEIRA, 1998, p. 35). | + | para conceber a mente humana [...]” (Teixeira, 1998, p. 35). |
</p> | </p> | ||
<br> | <br> | ||
Linha 74: | Linha 72: | ||
</td> | </td> | ||
<td> | <td> | ||
- | | + | |
- | | + | |
- | | + | |
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
Linha 86: | Linha 82: | ||
<p class=" | <p class=" | ||
- | “Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, segundo deve ser do conhecimento | + | “Megalópole pode ser definida como uma extensa região urbanizada, constituída por várias metrópoles e regiões metropolitanas conurbadas |
- | inexorável dos copidesques | + | |
</p> | </p> | ||
Linha 98: | Linha 93: | ||
</td> | </td> | ||
<td> | <td> | ||
- | | + | |
- | indicação | + | |
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
Linha 109: | Linha 103: | ||
<p class=" | <p class=" | ||
- | “[...] Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo | + | “Desnecessário faz-se empregar estilo |
- | as questões curriculares envolvidas | + | |
</p> | </p> | ||
<br> | <br> | ||
- | | + | < |
<tr> | <tr> | ||
<td class=" | <td class=" | ||
d. | d. | ||
+ | </td> | ||
+ | <td> | ||
+ | Se o título iniciar por artigo (definido ou indefinido) ou palavra monossilábica, | ||
+ | </td> | ||
+ | </tr> | ||
+ | </ | ||
+ | |||
+ | <p class=" | ||
+ | Exemplos: | ||
+ | </p> | ||
+ | |||
+ | <p class=" | ||
+ | “Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo explora as questões curriculares envolvidas” (A escola [...], 2010). | ||
+ | </p> | ||
+ | <br> | ||
+ | | ||
+ | < | ||
+ | <tr> | ||
+ | <td class=" | ||
+ | e. | ||
</td> | </td> | ||
<td> | <td> | ||
Linha 132: | Linha 145: | ||
<p class=" | <p class=" | ||
- | Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (BRASIL, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].” | + | Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (Brasil, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].” |
</p> | </p> | ||
<p class=" | <p class=" | ||
- | Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (SÃO PAULO, 2001). | + | Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (São Paulo, 2001). |
</p> | </p> | ||
Linha 144: | Linha 157: | ||
<tr> | <tr> | ||
<td class=" | <td class=" | ||
- | | + | |
</td> | </td> | ||
<td> | <td> | ||
Linha 159: | Linha 172: | ||
<p class=" | <p class=" | ||
- | Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito | + | Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito |
- | FEDERAL DE BRASÍLIA, 2020). | + | |
</p> | </p> | ||
<p class=" | <p class=" | ||
- | “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...].” (IBGE, 2014, p. | + | “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...]” (IBGE, 2014, p. |
9). | 9). | ||
</p> | </p> | ||
Linha 172: | Linha 184: | ||
<tr> | <tr> | ||
<td class=" | <td class=" | ||
- | | + | |
</td> | </td> | ||
<td> | <td> | ||
Linha 187: | Linha 199: | ||
<p class=" | <p class=" | ||
“Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da | “Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da | ||
- | espécie humana [...].” (NUNES, [2010], p. 5). | + | espécie humana [...].” (Nunes, [2010], p. 5). |
</p> | </p> | ||
<p class=" | <p class=" | ||
- | Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (STRANGE; MAXIMOFF, [199-]). | + | Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (Strange; Maximoff, [199-]). |
</p> | </p> | ||
Linha 202: | Linha 214: | ||
</ | </ | ||
- | [[citacoes: | + | [[citacoes: |
- | [[ referencias: | + | [[ referencias: |