Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Próxima revisão | Revisão anterior | ||
|
citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [30/08/2021 11:08] barbara.silva criada |
citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [25/08/2023 10:46] (atual) daniel |
||
|---|---|---|---|
| Linha 16: | Linha 16: | ||
| } | } | ||
| - | p { | + | |
| margin-left: | margin-left: | ||
| text-indent: | text-indent: | ||
| Linha 28: | Linha 28: | ||
| border-collapse: | border-collapse: | ||
| vertical-align: | vertical-align: | ||
| - | ; | ||
| } | } | ||
| Linha 43: | Linha 42: | ||
| < | < | ||
| < | < | ||
| - | <p> | + | <p class=" |
| A indicação da fonte é feita: | A indicação da fonte é feita: | ||
| </p> | </p> | ||
| Linha 53: | Linha 52: | ||
| </td> | </td> | ||
| <td> | <td> | ||
| - | Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de | + | Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de pontuação, |
| - | | + | |
| - | | + | |
| </td> | </td> | ||
| </tr> | </tr> | ||
| </ | </ | ||
| - | <p class=" | + | <p class=" |
| Exemplo: | Exemplo: | ||
| </p> | </p> | ||
| Linha 66: | Linha 63: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| “A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora | “A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora | ||
| - | para conceber a mente humana [...].” (TEIXEIRA, 1998, p. 35). | + | para conceber a mente humana [...]” (Teixeira, 1998, p. 35). |
| </p> | </p> | ||
| <br> | <br> | ||
| Linha 75: | Linha 72: | ||
| </td> | </td> | ||
| <td> | <td> | ||
| - | | + | |
| - | | + | |
| - | | + | |
| </td> | </td> | ||
| </tr> | </tr> | ||
| </ | </ | ||
| - | <p class=" | + | <p class=" |
| Exemplo: | Exemplo: | ||
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | “Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, segundo deve ser do conhecimento | + | “Megalópole pode ser definida como uma extensa região urbanizada, constituída por várias metrópoles e regiões metropolitanas conurbadas |
| - | inexorável dos copidesques | + | |
| </p> | </p> | ||
| Linha 99: | Linha 93: | ||
| </td> | </td> | ||
| <td> | <td> | ||
| - | | + | |
| - | indicação | + | |
| </td> | </td> | ||
| </tr> | </tr> | ||
| </ | </ | ||
| - | <p class=" | + | <p class=" |
| Exemplo: | Exemplo: | ||
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | “[...] Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo | + | “Desnecessário faz-se empregar estilo |
| - | as questões curriculares envolvidas | + | |
| </p> | </p> | ||
| <br> | <br> | ||
| - | | + | < |
| <tr> | <tr> | ||
| <td class=" | <td class=" | ||
| d. | d. | ||
| + | </td> | ||
| + | <td> | ||
| + | Se o título iniciar por artigo (definido ou indefinido) ou palavra monossilábica, | ||
| + | </td> | ||
| + | </tr> | ||
| + | </ | ||
| + | |||
| + | <p class=" | ||
| + | Exemplos: | ||
| + | </p> | ||
| + | |||
| + | <p class=" | ||
| + | “Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo explora as questões curriculares envolvidas” (A escola [...], 2010). | ||
| + | </p> | ||
| + | <br> | ||
| + | | ||
| + | < | ||
| + | <tr> | ||
| + | <td class=" | ||
| + | e. | ||
| </td> | </td> | ||
| <td> | <td> | ||
| Linha 128: | Linha 140: | ||
| </ | </ | ||
| - | <p class=" | + | <p class=" |
| Exemplos: | Exemplos: | ||
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (BRASIL, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].” | + | Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (Brasil, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].” |
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (SÃO PAULO, 2001). | + | Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (São Paulo, 2001). |
| </p> | </p> | ||
| Linha 145: | Linha 157: | ||
| <tr> | <tr> | ||
| <td class=" | <td class=" | ||
| - | | + | |
| </td> | </td> | ||
| <td> | <td> | ||
| Linha 155: | Linha 167: | ||
| </ | </ | ||
| - | <p class=" | + | <p class=" |
| Exemplos: | Exemplos: | ||
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito | + | Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito |
| - | FEDERAL DE BRASÍLIA, 2020). | + | |
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...].” (IBGE, 2014, p. | + | “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...]” (IBGE, 2014, p. |
| 9). | 9). | ||
| </p> | </p> | ||
| Linha 173: | Linha 184: | ||
| <tr> | <tr> | ||
| <td class=" | <td class=" | ||
| - | | + | |
| </td> | </td> | ||
| <td> | <td> | ||
| Linha 182: | Linha 193: | ||
| </ | </ | ||
| - | <p class=" | + | <p class=" |
| Exemplos: | Exemplos: | ||
| </p> | </p> | ||
| Linha 188: | Linha 199: | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| “Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da | “Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da | ||
| - | espécie humana [...].” (NUNES, [2010], p. 5). | + | espécie humana [...].” (Nunes, [2010], p. 5). |
| </p> | </p> | ||
| <p class=" | <p class=" | ||
| - | Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (STRANGE; MAXIMOFF, [199-]). | + | Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (Strange; Maximoff, [199-]). |
| </p> | </p> | ||
| - | <p> | + | <p class=" |
| Ao escolher o método adotado, esse deve ser seguido de forma consistente ao longo de todo o trabalho. | Ao escolher o método adotado, esse deve ser seguido de forma consistente ao longo de todo o trabalho. | ||
| </p> | </p> | ||
| Linha 202: | Linha 213: | ||
| </ | </ | ||
| + | |||
| + | [[citacoes: | ||
| + | [[ referencias: | ||