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citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [30/08/2021 11:08] barbara.silva criada |
citacoes:sistemas_chamada:sistema_autor_data [25/08/2023 10:46] (atual) daniel |
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A indicação da fonte é feita: | A indicação da fonte é feita: | ||
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- | Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de | + | Pelo sobrenome de cada autor(a) ou pelo nome de cada entidade responsável até o primeiro sinal de pontuação, |
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“A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora | “A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora | ||
- | para conceber a mente humana [...].” (TEIXEIRA, 1998, p. 35). | + | para conceber a mente humana [...]” (Teixeira, 1998, p. 35). |
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- | “Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, segundo deve ser do conhecimento | + | “Megalópole pode ser definida como uma extensa região urbanizada, constituída por várias metrópoles e regiões metropolitanas conurbadas |
- | inexorável dos copidesques | + | |
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- | “[...] Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo | + | “Desnecessário faz-se empregar estilo |
- | as questões curriculares envolvidas | + | |
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+ | Se o título iniciar por artigo (definido ou indefinido) ou palavra monossilábica, | ||
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+ | “Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo explora as questões curriculares envolvidas” (A escola [...], 2010). | ||
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- | Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (BRASIL, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].” | + | Segundo o Art. 5 da Constituição Federal (Brasil, 1988, p. 1) “Todos são iguais perante a lei [...].” |
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<p class=" | <p class=" | ||
- | Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (SÃO PAULO, 2001). | + | Apenas cinco anos depois da utilização do lote será possível invocar o usucapião (São Paulo, 2001). |
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- | Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito | + | Existem, no total, mais de 20 cursos técnicos da rede federal de ensino no Distrito |
- | FEDERAL DE BRASÍLIA, 2020). | + | |
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- | “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...].” (IBGE, 2014, p. | + | “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios [...]” (IBGE, 2014, p. |
9). | 9). | ||
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“Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da | “Não é possível aprender completamente sem considerar suas próprias dúvidas perante a avassaladora ignorância da | ||
- | espécie humana [...].” (NUNES, [2010], p. 5). | + | espécie humana [...].” (Nunes, [2010], p. 5). |
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<p class=" | <p class=" | ||
- | Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (STRANGE; MAXIMOFF, [199-]). | + | Ambos os autores existem em um plano metafórico único e unívoco (Strange; Maximoff, [199-]). |
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- | <p> | + | <p class=" |
Ao escolher o método adotado, esse deve ser seguido de forma consistente ao longo de todo o trabalho. | Ao escolher o método adotado, esse deve ser seguido de forma consistente ao longo de todo o trabalho. | ||
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Linha 202: | Linha 213: | ||
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