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artigo_cientifico:apresentacao_grafica:quadros [09/08/2021 19:31] felipe.silva |
artigo_cientifico:apresentacao_grafica:quadros [07/01/2025 10:30] (atual) daniel |
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| - | body { | + | |
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| - | | + | font-size: 87.5%, Arial, sans-serif; |
| - | line-height: 1.4; | + | text-align: justify; |
| - | } | + | } |
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| - | <h1>3.1.11 | + | < |
| - | <p> | + | <h1><i>Quadros</i></ |
| - | Os quadros são identificados por apresentarem dados textuais, o que os | + | <p class=" |
| - | diferencia das tabelas. Devem estar localizados o mais próximo possível do texto a | + | Os quadros são identificados por apresentarem dados textuais, o que os |
| - | que se referem e podem ser esquemáticos, | + | diferencia das tabelas. Devem estar localizados o mais próximo possível do texto a |
| - | indicação de dados numéricos. | + | que se referem e podem ser esquemáticos, |
| - | </ | + | indicação de dados numéricos. |
| - | <p> | + | </ |
| - | Quanto à identificação dos quadros, os seguintes elementos devem ser | + | |
| - | observados (Quadro 3): | + | |
| - | </ | + | Quanto à identificação dos quadros, os seguintes elementos devem ser |
| - | < | + | observados (Quadro 3): |
| - | < | + | </ |
| - | <li>O termo Quadro deve ser inserido na parte superior e centralizado, | + | < |
| - | indicativo em número arábico, travessão e título, tamanho da fonte 10 | + | < |
| - | sem negrito;</ | + | < |
| - | < | + | indicativo em número arábico, travessão e título, tamanho da fonte 10 |
| - | A fonte deve ser inserida na parte inferior (elemento obrigatório), | + | sem negrito;</ |
| - | tamanho de letra 10 e alinhada à esquerda (no limite esquerdo do | + | < |
| - | quadro); | + | A fonte deve ser inserida na parte inferior (elemento obrigatório), |
| - | </ | + | tamanho de letra 10 e alinhada à esquerda (no limite esquerdo do |
| - | < | + | quadro); |
| - | Em situações em que o quadro ultrapasse uma página devido ao | + | </ |
| - | tamanho, deve-se, no início da página seguinte, repetir os cabeçalhos | + | < |
| - | pertinentes do quadro para manter a inteligibilidade do conteúdo | + | Em situações em que o quadro ultrapasse uma página devido ao |
| - | apresentado; | + | tamanho, deve-se, no início da página seguinte, repetir os cabeçalhos |
| - | </ | + | pertinentes do quadro para manter a inteligibilidade do conteúdo |
| - | <li>O quadro deve ser citado no texto e incluso o mais próximo possível do | + | apresentado; |
| - | trecho a que se refere (ABNT, | + | </ |
| - | </ | + | < |
| - | + | trecho a que se refere (ABNT, | |
| - | </div> | + | </ |
| - | </section> | + | </ |
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| + | {{ : | ||
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| + | <!-- TABELAS --> | ||
| + | < | ||
| + | <h1 class=" | ||
| + | <p class=" | ||
| + | | ||
| + | numéricos e valores comparativos tratados estatisticamente. | ||
| + | | ||
| + | <p class=" | ||
| + | Quanto à identificação das tabelas, os seguintes elementos devem ser | ||
| + | observados (Tabela 2): | ||
| + | </ | ||
| + | <ul> | ||
| + | | ||
| + | Laterais abertas, ou seja, a moldura de uma tabela não deve conter | ||
| + | traços verticais que a delimitem à esquerda e à direita; | ||
| + | </ | ||
| + | <li class=" | ||
| + | Utilizam-se traços horizontais e verticais para separar os títulos das | ||
| + | colunas no cabeçalho; | ||
| + | </ | ||
| + | <li class=" | ||
| + | Utiliza-se o mínimo possível de traços horizontais para separar as | ||
| + | linhas; | ||
| + | </ | ||
| + | <li class=" | ||
| + | O termo Tabela deve ser inserido na parte superior e centralizado, | ||
| + | com indicativo em número arábico, travessão e título, tamanho da | ||
| + | letra 10 sem negrito; | ||
| + | </ | ||
| + | <li class=" | ||
| + | A fonte deve ser inserida na parte inferior (elemento obrigatório), | ||
| + | tamanho de letra 10 e alinhada à esquerda (no limite esquerdo da | ||
| + | tabela); | ||
| + | </ | ||
| + | <li class=" | ||
| + | Em situações em que a tabela ultrapasse uma página devido ao | ||
| + | tamanho, deve-se, no início da página seguinte, repetir os | ||
| + | cabeçalhos pertinentes da /tabela para manter a inteligibilidade do | ||
| + | conteúdo apresentado; | ||
| + | </ | ||
| + | <li class=" | ||
| + | do trecho a que se refere (ABNT, 2018a).</ | ||
| + | </ul> | ||
| + | </div> | ||
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| + | [[artigo_cientifico: | ||
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